Bolsas

Câmbio

Petrobras

Petrobras paralisa 1 das 3 unidades de hidrotratamento da refinaria Replan

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras vai paralisar temporariamente uma das três unidades de hidrotratamento de diesel S-10 da refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, para cumprir uma decisão judicial de caráter liminar em favor de demandas de um sindicato de trabalhadores, informou a empresa.

A empresa frisou que já recorreu da decisão, com a expectativa de revertê-la no prazo mais curto possível.

O sindicato da Replan, segundo a Petrobras, moveu a ação por estar insatisfeito com a reorganização operacional implementada pela empresa em maio, que redistribuiu postos de trabalho e transferiu algumas atividades do horário de turno para o regime administrativo.

A ação do sindicato, segundo a Petrobras, tem como objetivo suspender a implementação dessas mudanças.

A petroleira explicou que a reorganização foi feita após um estudo iniciado em 2014 para reavaliar processos das unidades de refino e fertilizantes e "adequar o número de postos de trabalho para uma operação mais segura, confiável e eficiente".

Como resultado, 63 por cento das gerências de operação das refinarias e fábricas de fertilizantes da Petrobras mantiveram ou aumentaram o número de postos de trabalho, enquanto 37 por cento tiveram redução, segundo a empresa.

"Não houve demissões nesse processo, que se baseou unicamente no remanejamento de pessoas. Entidades sindicais insatisfeitas com este processo ingressaram com ações judiciais exigindo a suspensão da implementação destas mudanças", disse a Petrobras em seu comunicado.

(Por Marta Nogueira)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos