IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Multiplan tem lucro líquido de R$104,5 mi no 2º tri

27/07/2017 18h26

SÃO PAULO (Reuters) - A Multiplan teve lucro líquido de 104,5 milhões de reais no segundo trimestre, 5,9 por cento a mais do que no mesmo período de 2016, com shoppings da companhia registrando melhora em índices de vendas e de ocupação por lojistas.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) teve alta de 8,7 por cento no período, para 212,3 milhões de reais.

A receita líquida foi 5,1 por cento maior no trimestre de abril a junho sobre um ano antes, totalizando 283,5 milhões de reais. As despesas dos 18 shopping centers operados pelo grupo subiram 1 por cento no período, para 32,6 milhões de reais.

As vendas mesmas lojas nos shoppings da companhia subiram 6,7 por cento no período, acima do percentual de 3,2 por cento do primeiro trimestre e dos 2,3 por cento registrados um ano antes.

Enquanto isso, a taxa de ocupação dos empreendimentos da empresa que atua no segmento de alto padrão subiu pelo segundo trimestre consecutivo, passando de 97,5 por cento nos três primeiros meses do ano, para 97,7 por cento no intervalo de abril a junho. A taxa ficou ligeiramente acima dos 97,6 por cento reportados no segundo trimestre do ano passado.

A Multiplan também registrou queda na inadimplência dos lojistas, que caiu de 2,4 por cento nos segundo trimestre do ano passado, para 1,3 por cento nos três meses encerrados em junho. Já a receita de locação subiu cerca de 13 por cento no intervalo, para 238,8 milhões de reais.

"A redução da inadimplência foi alavancada pelo aumento das vendas dos lojistas no trimestre e a consequente redução do custo de ocupação", afirmou a Multiplan no balanço.

O resultado foi divulgado depois que grandes grupos de varejo do país, incluindo GPA, Via Varejo e Lojas Renner citaram nesta semana sinais de recuperação das vendas, apesar do quadro de fraqueza da economia e em meio ao fluxo de recursos da liberação de saldos de contas inativas do FGTS.

A Multiplan terminou junho com relação de dívida líquida sobre Ebitda de 2,4 vezes ante 2,43 vezes um ano antes e 2,39 vezes no fim de março deste ano.

(Por Alberto Alerigi Jr.)