IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mercados acionários chineses avançam com recuperação do setor de tecnologia

14/08/2017 07h45

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - Os mercados acionários da China avançaram nesta segunda-feira, na medida que os investidores buscaram oportunidades em ações que recuaram na semana passada, mesmo com os dados econômicos sugerindo potencial para desaceleração do crescimento na segunda maior economia do mundo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,28 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,88 por cento.

A alta foi liderada por empresas de alta tecnologia, de consumo e do setor de saúde, que recuaram na semana passada.

"O mercado está em período de alta liderado por ações cíclicas. Em sessões anteriores, as empresas tiveram queda relativamente forte, então a oportunidade para recuperação é muito clara", disse o analista da Huaitai Securities, em Shenzhen, Huang Xiaobin.

Aparentemente, os investidores não foram afetados pelos dados desta segunda-feira mostrando que a produção industrial da China desacelerou mais do que o esperado em julho, enquanto o investimento e as vendas no varejo também decepcionaram.

Os dados podem reforçar a visão de que a economia chinesa está perdendo força à medida que os custos dos empréstimos aumentam e o mercado imobiliário desacelera.

O índice MSCI avançava nesta sessão após três sessões consecutivas de quedas, acompanhando a alta de Wall Street.

O índice Nikkei do Japão caiu 0,98 por cento devido ao iene mais forte, o que ofuscou os dados muito melhores do que o esperado do crescimento econômico no segundo trimestre.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,83 por cento às 7:30 (horário de Brasília). Ele recuou 3 por cento nas três sessões anteriores à medida que as tensões aumentaram entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,98 por cento, a 19.537 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,36 por cento, a 27.250 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,88 por cento, a 3.236 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,28 por cento, a 3.694 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,63 por cento, a 2.334 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,01 por cento, a 10.225 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,88 por cento, a 3.308 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,65 por cento, a 5.730 pontos.

(Por Andrew Galbraith e Shinichi Saoshiro)