Caixa destinará R$1 bi em estímulo a setor varejista
SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira que destinará 1 bilhão de reais em recursos para o segmento de varejo no Brasil por meio de convênio firmado com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
As ações ocorrerão no âmbito do programa Avança Varejo e também preveem "linhas de capital de giro, crédito rotativo, de investimento e financiamento, com prazos mais alongados e taxas de juros diferenciadas", disse a Caixa, em nota à imprensa.
De acordo com o banco estatal, 450 mil lojistas filiados ao CNDL serão atingidos pela parceria, impactando "mais de um milhão de estabelecimentos comerciais de pequeno, médio e grande porte em todo o Brasil".
Em outra tentativa de estímulo ao varejo, na véspera, o presidente Michel Temer assinou decreto que reconhece os supermercados como atividade essencial para a economia, o que lhes permite acesso a instrumentos jurídicos para negociar a abertura de lojas durante domingos e feriados - algo que antes acontecia apenas por meio de acordos.
(Por Natália Scalzaretto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.