Jucá vê votação da TLP pelo plenário da Câmara na 4ª-feira e no Senado semana que vem
BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta segunda-feira que acredita que a medida provisória que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) será votada na comissão da Câmara na terça-feira, no plenário da Casa no dia seguinte e pelos senadores na semana que vem.
A votação da MP que cria a TLP é uma das prioridades do governo Michel Temer neste momento. O relator da medida, deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), disse em sua conta no Twitter que "o governo tem um placar de 18 x 8 favoráveis à TLP" na comissão, com um voto em separado sendo apresentado pelo PT.
A TLP vai substituir gradualmente a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Segundo o governo, a nova taxa corrige as finanças públicas e abre caminho para menores taxas de juros, à medida que reduz os subsídios nos empréstimos do BNDES.
Jucá disse também que há uma tendência para que a nova proposta para o Refis seja fechada entre esta segunda e terça-feira.
"É matéria tão usada que não acho que precisa de duas semanas para negociação", disse. "Temos que votar rápido, ela perde validade no dia 31 de agosto, o prazo de aceito do processo de renegociação."
Para Jucá, o governo "não pode se privar" de arrecadação com a Refis neste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.