Brasil respondeu por 75% das importações de soja pela China em julho, diz governo
(Reuters) - As importações de soja pela China dispararam 30 por cento em julho ante igual mês do ano passado, com a oleaginosa proveniente do Brasil respondendo por três quartos do total das compras realizadas pelo gigante asiático, informou nesta quarta-feira a Administração Geral de Alfândegas do país.
Ao todo, a China importou 10,08 milhões de toneladas de soja no mês passado, um recorde histórico, sendo 7,63 milhões de toneladas do Brasil, 27,7 por cento acima do registrado em igual momento de 2016.
Os outros principais fornecedores foram Argentina, com 1,47 milhão de toneladas (-9,07 por cento no comparativo anual), seguida pelos Estados Unidos, com 499,92 mil toneladas, e Uruguai, com 397,96 mil toneladas.
Nos sete primeiros meses de 2017, a China comprou um total de 54,88 milhões de toneladas de soja, alta de 16,79 por cento. No mesmo período, o Brasil vendeu para os chineses 30,83 milhões de toneladas da commodity (+14,2 por cento).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.