BTG Pactual obtém licença para ter corretora na Argentina
Por Guillermo Parra-Bernal
SÃO PAULO (Reuters) - O BTG Pactual vai iniciar operações de sua corretora na Argentina nas próximas duas semanas, em estratégia para ampliar sua exposição a uma potencial expansão do mercado de capitais do país.
De acordo com Rodrigo Goes, chefe de vendas e negociação do BTG Pactual, a abertura de uma corretora no país vizinho ocorreu após reformas empreendidas pelo presidente argentino, Mauricio Macri.
O escritório de 20 funcionários, que originalmente operava capital próprio do banco, deverá ter um crescimento rápido, uma vez que o BTG Pactual opera com ações, títulos de renda fixa e outros ativos, disse Goes.
O BTG Pactual está entre os bancos internacionais que expandem negócios comerciais e de gestão de ativos na Argentina, que sob o comando de Macri aliviou controles de capital e implementou uma anistia tributária de 120 bilhões de dólares.
"Temos convicção de que a Argentina está indo na direção certa", disse Goes, também presidente-executivo do BTG Pactual para a América Latina, à Reuters.
Após mais de uma década de políticas hostis ao mercado, Macri também resolveu uma disputa de 15 anos sobre títulos detidos por investidores e desfez restrições de exportação para atrair mais moeda estrangeira ao país. O governo e as empresas arrecadaram mais de 30 bilhões de dólares em dívida externa no ano passado, disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.