Plenário da Câmara inicia discussão da MP da TLP
BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados iniciou na noite desta quarta-feira a discussão da medida provisória que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), que balizará o custo dos financiamentos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Aprovada na manhã desta quarta-feira pela comissão mista responsável por sua análise prévia, a MP faz parte do esforço do governo em busca do reequilíbrio de suas contas públicas.
Anunciada em março passado, a TLP vai reduzir o subsídios e ajudar o governo a reequilibrar as contas públicas. A nova taxa será composta pela variação da inflação medida pelo IPCA e por taxa de juros real prefixada mensalmente de acordo com o equivalente ao rendimento real das Notas do Tesouro Nacional–Série B (NTN-B).
Antes de iniciar a discussão da MP, deputados analisavam Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata de mudanças no sistema eleitoral e cria um fundo de financiamento de campanhas com recursos públicos.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.