Bolsas

Câmbio

Temer vai à China em busca de investimentos e falará de pacote de concessões e Eletrobras

(Reuters) - O presidente Michel Temer vai aproveitar sua visita à China nesta semana para fazer propaganda do recente pacote de concessões anunciado pelo governo, assim como a venda do controle da Eletrobras, com o objetivo de atrair investimentos para o país.

"Quero levar a eles essa notícia... dos 57 setores que nós vamos conceder à iniciativa privada e esperamos que a China possa se interessar por participar desses eventos, dessas concessões que nós vamos fazer e possa trazer naturalmente capital para o Brasil", disse Temer, em entrevista à TV chinesa.

"A Eletrobras também está, os estudos já vão adiantados para que haja uma participação muito intensa do capital acionário", acrescentou o presidente. "Espero que os (investidores) chineses venham cada vez mais para o Brasil."

Mais cedo, em rápido briefing, o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, disse que está prevista a assinatura de atos bilaterais em áreas como infraestrutura, saúde, cultura e tecnologia.

Em visita de Estado, Temer se reunirá com o presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang.

Temer participará também de seminário empresarial e depois da 9ª Cúpula dos Brics --bloco formado, além de Brasil e China, por Rússia, Índia e África do Sul-- na cidade de Xiamen.

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos