Produção industrial alemã decepciona em julho com fraqueza em setor de energia
BERLIM (Reuters) - A produção industrial alemã ficou estável em julho, conforme o ligeiro aumento da atividade nos setores manufatureiro e de construção foi ofuscado pelo declínio forte no segmento de energia, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério de Economia do país.
A leitura inalterada de julho se compara ao avanço de 0,6 por cento esperado por analistas consultados em pesquisa Reuters, após uma queda de 1,1 por cento em junho.
Conforme o ministério, a produção industrial foi "muito dinâmica" na primeira metade do ano e perdeu força durante o verão do Hemisfério Norte. Todavia, indicadores apontam para uma continuação da recuperação da atividade industrial, embora em ritmo mais lento que o observado nos seis primeiros meses deste ano, acrescentou o governo.
Números divulgados na quarta-feira sinalizaram que a demanda doméstico provocou uma queda surpreendente nas encomendas da indústria em julho, em um raro sinal de fraqueza na maior economia da Europa menos de três semanas antes das eleições federais.
(Por Michael Nienaber)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.