IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Produção industrial alemã decepciona em julho com fraqueza em setor de energia

07/09/2017 09h04

BERLIM (Reuters) - A produção industrial alemã ficou estável em julho, conforme o ligeiro aumento da atividade nos setores manufatureiro e de construção foi ofuscado pelo declínio forte no segmento de energia, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério de Economia do país.

A leitura inalterada de julho se compara ao avanço de 0,6 por cento esperado por analistas consultados em pesquisa Reuters, após uma queda de 1,1 por cento em junho.

Conforme o ministério, a produção industrial foi "muito dinâmica" na primeira metade do ano e perdeu força durante o verão do Hemisfério Norte. Todavia, indicadores apontam para uma continuação da recuperação da atividade industrial, embora em ritmo mais lento que o observado nos seis primeiros meses deste ano, acrescentou o governo.

Números divulgados na quarta-feira sinalizaram que a demanda doméstico provocou uma queda surpreendente nas encomendas da indústria em julho, em um raro sinal de fraqueza na maior economia da Europa menos de três semanas antes das eleições federais.

(Por Michael Nienaber)