Índices acionários da China fecham em alta com ações de consumo e financeiras

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - Os mercados acionários chineses avançaram nesta terça-feira, embora os ganhos derivados das empresas de consumo e financeiras tenham sido contidos pelas perdas nas empresas de automóveis de novas energias provocadas por realização de lucros.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,32 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,11 por cento.

As empresas de automóveis de novas energias da China reverteram os ganhos iniciais nesta terça-feira, com o índice relacionado terminando em queda de 0,2 por cento, após chegar a saltar 4,5 por cento, para a máxima recorde.

As empresas do setor imobiliário continuaram a pesar sobre o mercado, enquanto as ações de consumo e as financeiras lideraram os ganhos, com altas respectivamente de 1 e 0,6 por cento.

O que ajudou alguns setores foram as expectativas de sólido crescimento dos lucros no terceiro trimestre. Quase mil empresas listadas na China apresentaram relatórios preliminares projetando alta nos lucros do terceiro trimestre, informou o China Securities Journal.

No restante da região as bolsas também apresentaram ganhos, com os investidores aliviados diante da redução dos temores relativos à Coreia do Norte e ao furacão Irma.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,39 por cento às 6:58 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,18 por cento, a 19.776 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,06 por cento, a 27.972 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,11 por cento, a 3.380 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,32 por cento, a 3.838 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,27 por cento, a 2.365 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,36 por cento, a 10.610 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,22 por cento, a 3.235 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,58 por cento, a 5.746 pontos.

(Reportagem de Luoyan Liu, John Ruwitch e Hideyuki Sano)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos