Maia diz não acreditar que Refis seja votado nesta 4ª-feira
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse não acreditar que a medida que promove a renegociação de dívidas tributárias de empresas, o chamado Refis, seja votada nesta quarta-feira.
Na véspera, o presidente afirmou que governo e congressistas estavam perto de um acordo, e que havia chance de um texto consensual ser votado nesta quarta.
“Eu acredito que não”, disse Maia, ao ser questionado sobre a possibilidade de votação do Refis nesta quarta, acrescentando que a articulação do texto está a cargo dos líderes.
Na terça-feira, líderes de bancada discutiram o tema em reunião na liderança do governo na Casa, mas ainda havia algumas arestas a serem aparadas.
Uma importante liderança, que participa das negociações, disse à Reuters, no entanto, que ainda há chance de a medida ser votada nesta quarta-feira. Segundo essa fonte, houve um acordo em torno de um texto na noite da terça-feira, mas ele ainda precisa ser submetido ao Executivo.
Esse líder sustenta que, diante da falta de acordo em torno da reforma política, ainda que não totalmente descartado, há possibilidade de a Câmara votar o refinanciamento das dívidas tributárias de empresas nesta quarta.
Mas uma outra fonte, da área econômica, disse que a Fazenda não espera votação nesta quarta, por não sentir total segurança no acordo firmado.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Silvio Cascione)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.