Produção da Petrobras cai em agosto com menor extração no pré-sal e Harvey
SÃO PAULO (Reuters) - A produção da Petrobras em agosto atingiu 2,72 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), queda de 0,7 por cento ante julho, em meio a um recuo na extração do pré-sal e fechamento de poços dos EUA pela tempestade Harvey.
Da produção total de agosto, 2,61 milhões de boed foram produzidos no Brasil e 107 mil boed no exterior, disse a Petrobras em nota nesta sexta-feira.
A produção média de petróleo no Brasil foi de 2,11 milhões de barris por dia, ante os 2,124 milhões de barris por dia registrados em julho, segundo a petroleira.
A estatal informou que produção da companhia e dos parceiros no pré-sal teve queda de 2,5 por cento ante o mês anterior, para 1,57 milhão de boed.
"Esse resultado se deve, principalmente, às paradas programadas dos FPSOs Cidade de Maricá e Cidade de Itaguaí, ambos instalados no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos", disse a Petrobras.
A estatal também disse que sua produção no exterior teve queda na comparação com julho, impactada principalmente pelo fechamento de poços em campos produtores nos Estados Unidos durante a passagem do furacão Harvey.
A produção de petróleo em campos fora do Brasil caiu 4,9 por cento, para 62 mil barris por dia. A produção de gás, por sua vez, alcançou 7,8 milhões de metros cúbicos por dia, volume 7,2 por cento menor do que o produzido em julho.
(Por Laís Martins)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.