Demanda e oferta no setor aéreo estão se encontrando, diz presidente da Gol
SÃO PAULO (Reuters) - Os níveis de oferta e demanda por assentos em voos no Brasil estão se encontrando após vários anos, uma vez que a economia começa a dar sinais de recuperação, disse nesta quarta-feira o presidente-executivo da Gol, Paulo Kakinoff.
"A oferta e a demanda estão se encontrando ela primeira vez em cinco anos", disse Kakinoff a jornalistas às margens de evento do setor de fidelização de clientes.
Nos últimos trimestres, as companhias aéreas no país têm consistentemente reduzido a oferta de assentos em ritmo superior ao da demanda, para elevar o nível de ocupação das aeronaves.Segundo o executivo, os sinais macroeconômicos são promissores, embora os níveis elevados de desemprego indiquem que a retomada será lenta.
Entre as várias pautas de interesse do setor que estão no Congresso Nacional, Kakinoff disse que o de mais urgência é a votação do projeto que cria um teto de ICMS sobre o querosene de aviação. O executivo, porém, disse não ter expectativa de que o assunto seja apreciado em breve, tanto que a Gol ainda nem considerou eventuais efeitos da aprovação da lei sobre seu orçamento para 2018.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.