Bolsas

Câmbio

Demanda e oferta no setor aéreo estão se encontrando, diz presidente da Gol

SÃO PAULO (Reuters) - Os níveis de oferta e demanda por assentos em voos no Brasil estão se encontrando após vários anos, uma vez que a economia começa a dar sinais de recuperação, disse nesta quarta-feira o presidente-executivo da Gol, Paulo Kakinoff.

"A oferta e a demanda estão se encontrando ela primeira vez em cinco anos", disse Kakinoff a jornalistas às margens de evento do setor de fidelização de clientes.

Nos últimos trimestres, as companhias aéreas no país têm consistentemente reduzido a oferta de assentos em ritmo superior ao da demanda, para elevar o nível de ocupação das aeronaves.Segundo o executivo, os sinais macroeconômicos são promissores, embora os níveis elevados de desemprego indiquem que a retomada será lenta.

Entre as várias pautas de interesse do setor que estão no Congresso Nacional, Kakinoff disse que o de mais urgência é a votação do projeto que cria um teto de ICMS sobre o querosene de aviação. O executivo, porém, disse não ter expectativa de que o assunto seja apreciado em breve, tanto que a Gol ainda nem considerou eventuais efeitos da aprovação da lei sobre seu orçamento para 2018.

(Por Aluísio Alves)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos