Algar Telecom contrata bancos para possível IPO
SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telecomunicações Algar Telecom informou nesta segunda-feira que contratou bancos para assessorá-la numa possível oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
A empresa não deu mais detalhes sobre os termos de uma possível oferta de ações, incluindo prazos nem se a operação poderia incluir a venda de tranches primária (ações novas) e secundária (papéis detidos pelos atuais sócios).
A Algar Telecom é companhia aberta desde 2007, tem concessão de telefonia fixa em 87 cidades nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Em regime de autorização, a empresa presta serviços nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste.
No final do segundo trimestre deste ano, a empresa tinha 498 mil clientes de banda larga fixa, 1,7 milhão de usuários de telefonia fixa e 1,3 milhão de clientes de telefonia móvel. A operadora teve lucro líquido de 65,2 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, ante 41,3 milhões no mesmo período de 2016.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.