IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pregão da bolsa paulista será ampliado em uma hora a partir de 16 de outubro

25/09/2017 12h08

SÃO PAULO (Reuters) - O horário de negociação da Bovespa será alterado a partir de 16 de outubro, com o pregão à vista funcionando das 10h às 18h, sem o after market, informou a B3 nesta segunda-feira.

A mudança acontece devido ao início do horário de verão no Brasil, em outubro, e ao fim do horário de verão nos Estados Unidos, no início de novembro. Desta forma, os horários de negociações podem potencializar o fluxo de clientes estrangeiros. A bolsa não informou a data exata em que o pregão voltará ao horário regular.

Desde 2015 a bolsa opera em dois horários, o chamado "regular" entre março e outubro, das 10h às 17h, com datas efetivas de início e de fim dependendo do horário de verão, enquanto o estendido em uma hora vale para o restante do ano.

A B3 informou ainda que os horários de negociação para o segmento BM&F também serão alterados. As operações de contratos futuros e de opções e operações estruturadas referenciadas em dólar comercial também terão mudanças nos horários a partir do dia 6 de novembro, com pregão até às 18h15.

Já o horário de negociação de contratos futuros e de opções e operações estruturadas referenciadas em commodities terão duas fases de mudança, sendo a primeira no dia 16 de outubro e a segunda em 6 de novembro. Para detalhes das novas grades da bolsa veja o link: http://www.b3.com.br//pt_br/oficios-e-comunicados/

(Por Flavia Bohone)