IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo se reúne com investidores em Londres e Las Vegas para promover leilão da Lotex

27/09/2017 11h30Atualizada em 27/09/2017 11h40

SÃO PAULO (Reuters) - Representantes do governo brasileiro se reunirão a partir de quinta-feira com investidores em Londres e Las Vegas para promover o leilão de concessão da Lotex, a loteria instantânea da Caixa Econômica Federal, cujo lance mínimo será de 1 bilhão de reais, informou o Ministério da Fazenda em comunicado nesta quarta-feira.

A comitiva, liderada pelo secretário de Acompanhamento Econômico da pasta, Mansueto Almeida, iniciará os encontros em Londres, em 28 e 29 de setembro, e depois partirá para Las Vegas, nos dias 2 e 3 de outubro.

O roadshow acontecerá em duas etapas, sendo uma reunião plenária seguida de encontros individuais de até 45 minutos com investidores, segundo o ministério.

O leilão da Lotex faz parte dos esforços do presidente Michel Temer para reduzir o envolvimento do Estado na economia e o déficit fiscal crescente. Uma fonte do governo disse à Reuters recentemente que o governo espera levantar quase 2 bilhões de reais com o certame.

A concessão para explorar a Lotex terá prazo de 25 anos. Os interessados terão até dezembro para apresentar as propostas, quando deve ser anunciado o resultado.

(Por Gabriela Mello)