Índice PMI de serviços da China sobe a 55,4 em setembro e atinge maior nível desde maio de 2014
PEQUIM (Reuters) - O crescimento do setor de serviços na China atingiu em setembro o nível mais alto desde maio de 2014, mostrou um levantamento oficial neste sábado, marcando a primeira alta em três meses do indicador.
O Índice de Gerentes de Compra (PMI) de serviços avançou a 55,4 em setembro, de 53,4 em agosto. Foi a leitura a mais alta desde maio de 2014, quando o indicador atingiu 55,5.
O setor de serviços responde por mais da metade da economia da China, com o aumento dos salários permitindo aos chineses gastar mais.
Líderes do país estão contando com a expansão do setor de serviços e do consumo para reequilibrar seu modelo de crescimento econômico pesadamente dependente de investimentos e exportações.
A China registrou um crescimento econômico mais forte que o esperado de 6,9 por cento no primeiro semestre, impulsionada pelo boom das atividades de construção, pelas exportações e por vendas robustas no varejo.
(Por Elias Glenn)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.