JBS paralisa atividades em Mato Grosso do Sul por "insegurança jurídica"
SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de alimentos JBS informou nesta quarta-feira que estão paralisadas as atividades de compra e abate em suas sete unidades de carne bovina em Mato Grosso do Sul por tempo indeterminado.
Segundo nota, a paralisação nas atividades ocorre "em função da insegurança jurídica instalada em Mato Grosso do Sul", um dos maiores Estados produtores de gado do Brasil.
Segunda a empresa, a insegurança jurídica se deu em função de dois pedidos de bloqueio de recursos por uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa, que somam 730 milhões de reais, por supostos prejuízos fiscais causados ao Estado.
A assessoria de imprensa não informou imediatamente se os recursos já foram bloquedos.
De acordo com a companhia, os colaboradores continuarão recebendo seus salários normalmente até que a companhia tenha uma definição sobre o tema.
"A JBS esclarece que está empenhando seus melhores esforços para a manutenção da normalidade das suas operações e trabalha para proteger seus 15 mil colaboradores diretos e 60 mil indiretos em Mato Grosso do Sul", disse a empresa.
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.