Secretário-geral da Opep diz que mercado de petróleo está se reequilibrando a um ritmo acelerado
LONDRES (Reuters) - Os esforços dos produtores mundiais de petróleo para reduzir a oferta estão ajudando a acelerar o equilíbrio do mercado de petróleo, disse o secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), nesta quinta-feira.
"Não há dúvida de que este mercado está se reequilibrando a um ritmo acelerado", disse Mohammad Barkindo, em um discurso na conferência Oil & Money, em Londres.
"A estabilidade está paulatinamente retornando e há muito mais luz no fim do túnel escuro em que viajamos nos últimos três anos".
Os preços do petróleo caíram 50 por cento desde meados de 2014, levando as empresas de energia a reduzir a exploração e os produtores a reduzir a produção.
Os países-membros da Opep, bem como um grupo de outros produtores liderados pela Rússia, concordaram em reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia até março de 2018 para apoiar os preços.
(Por Alex Lawler)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.