PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Lucro da Daimler diminui no 3º tri por custos com veículos a diesel e itens especiais

20/10/2017 12h33

BERLIM (Reuters) - O lucro operacional da Daimler no terceiro trimestre diminuiu, à medida que o custo para fazer carros movidos a diesel serem menos poluentes e outros itens especiais superaram as vendas recordes dos modelos de luxo Mercedes-Benz.

O lucro antes dos juros e impostos (EBIT) na montadora alemã caiu 14 por cento para 3,98 bilhões de dólares de julho a setembro, ante média prevista de 3,443 bilhões de euros de pesquisa da Reuters com bancos e corretoras.

No terceiro trimestre a Daimler investiu 223 milhões de euros para atualizar mais de 3 milhões de modelos movidos a diesel da Mercedes na Europa para reduzir a poluição e ajudar a evitar proibições.

Um recall de mais de 1 milhão de veículos em todo o mundo para verificar possível acionamento involuntário de air bags anunciado nesta semana adicionará outros 230 milhões de euros em custos, disse.

A fabricante de carros e caminhões manteve sua previsão para um aumento significativo no EBIT do grupo este ano.

Os ganhos da Daimler Trucks, a segunda maior unidade de receita do grupo, subiram um terço para 614 milhões de euros, refletindo forte impulso na América do Norte, onde as encomendas de caminhões pesados tiveram o maior aumento em mais de dois anos em setembro.

As entregas no terceiro trimestre dos carros de luxo da Mercedes aumentaram 7,9 por cento para um recorde de 573.026 unidades, impulsionados pela forte demanda de utilitários esportivos, como os modelos GLA e GLC e o E-Class.

Isso supera o crescimento de 3,6 por cento, para 471.850 carros da Audi, marca da Volkswagen e o ganho de 1,2 por cento, a 499.467 veículos, da rival BMW, que a Mercedes superou em 2016 como maior montadora de luxo em vendas.

(Por Andreas Cremer)