IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em níveis recordes; esperança de reforma tributária alimenta otimismo

20/10/2017 19h29

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em patamares recordes nesta sexta-feira e o S&P 500 registrou uma sexta semana de ganhos após o Senado aprovar um esboço de orçamento para 2018, aumentando esperanças de que o plano de corte de impostos do presidente Donald Trump possa caminhar.

O Dow Jones <.DJI> subiu 0,71 por cento, a 23.328 pontos, o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,51 por cento, a 2.575 pontos, e o Nasdaq Composite <.IXIC> avançou 0,36 por cento, a 6.629 pontos.

As ações da General Electric reverteram perdas de mais cedo para encerrar em alta de 1,1 por cento, e o índice industrial do S&P <.SPLRCI> também fechou em alta de 1,1 por cento.

O novo presidente da companhia se comprometeu a desinvestir mais de 20 bilhões de dólares em ativos após os resultados trimestrais da companhia ficarem bem abaixo das expectativas de Wall Street.

A aprovação pelo Senado no fim de quinta-feira de um plano de orçamento de 2018 poderá abrir caminho para republicanos buscarem o pacote de corte de impostos sem precisar do apoio democrata.

"É só uma reação à ideia de que talvez haja algo vindo do Congresso nos moldes de uma reforma tributária", disse Paul Nolte, gestor de portfólios da Kingsview Asset Management em Chicago.

"Todo mundo havia meio que perdido as esperanças, e após os comentários ao longo das últimas 24 horas, as pessoas estão achando que pode realmente acontecer."

As ações subiram após a eleição de Trump em novembro, parcialmente devido às suas promessas de reduzir impostos e reduzir regulações.

(Por Caroline Valetkevitch; reportagem adicional de Sruthi Shankar)