IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dow sobe para patamar recorde com resultados otimistas da 3M e Caterpillar

24/10/2017 19h36

NOVA YORK (Reuters) - O Dow se recuperou nesta terça-feira, registrando seu maior ganho percentual diário em mais de um mês, após resultados e previsões mais fortes que o esperado de companhias incluindo 3M e Caterpillar alimentarem otimismo sobre recuperação econômica.

O Dow Jones <.DJI> subiu 0,72 por cento, a 23.441 pontos, um fechamento recorde. O S&P 500 <.SPX> ganhou 0,16 por cento, a 2.569 pontos e o Nasdaq Composite <.IXIC> avançou 0,18 por cento, a 6.598 pontos.

A ação da 3M avançou 5,9 por cento e a da Caterpillar, 5 por cento, dando ao Dow seu maior impulso, após as companhias reportarem resultados trimestrais e darem perspectivas positivas. O setor industrial do S&P <.SPLRCI>, que subiu 0,5 por cento, também alcançou uma máxima recorde intradia.

"Tem sido encorajador ver alguns desses nomes industriais reportarem números sólidos e elevarem seu guidance", disse Lindsey Bell, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research, em Nova York.

"Olhando alguns dos resultados que tivemos ontem e os de hoje, você está vendo força interna aqui nos Estados Unidos."

Os índices devolveram ganhos no fim do dia após a Bloomberg reportar que o economista da Universidade de Stanford, John Taylor, pode ter saído vencedor em uma pesquisa informal realizada pelo presidente Donald Trump com republicanos do Senado sobre seu apoio aos potenciais indicados ao cargo de chair do Fed.

Os mercados reagiram a essa manchete, disse Michael O'Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading em Greenwich, Connecticut, mas afirmou que a pesquisa "obviamente não significa nada".

(Por Caroline Valetkevitch; reportagem adicional de Sruthi Shankar)