Preços do petróleo caem após alta nos estoques e recuperação nos futuros da gasolina
Por David Gaffen
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira após uma alta inesperada nos estoques dos EUA, enquanto os futuros da gasolina nos EUA subiram 1 por cento após uma queda acentuada nos estoques.
O Brent subiu após a Arábia Saudita, principal exportadora, reiterar sua determinação para acabar com um excedente de oferta que já dura três anos.
A queda acentuada nos estoques de gasolina ocorreu ainda que a produção de refinarias tenha aumentado, segundo dados da Administração de Informações de Energia (AIE) dos EUA. Isso sugeriu que a demanda continuava forte mesmo após o fim da temporada em que as viagens atingem um pico.
Os estoques de petróleo subiram em 856 mil barris na semana encerrada em 20 de outubro, disse a AIE. Analistas estavam esperando declínio de 2,6 milhões de barris. A produção se recuperou de uma queda devido ao furacão Nate as importações subiram.
O petróleo Brent fechou em alta de 0,11 dólar a 58,44 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA recuou 0,29 dólar, a 52,18 dólares por barril.
David Gaffen; reportagem adicional de Scott DiSavino, Amanda Cooper e Osamu Tsukimori)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.