Bovespa tenta firmar-se no azul em dia intenso de balanços e de olho em sucessão no Fed
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista firmava-se no azul nesta sexta-feira, em dia de agenda intensa de balanços corporativos, que tinha as ações da RD entre as maiores altas, enquanto Estácio e Embraer pesavam após seus resultados.
O tom positivo ganhava respaldo ainda da expectativa pela sucessão no comando do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos.
Às 14:07, o Ibovespa subia 0,65 por cento, a 76.390 pontos. Na máxima do dia, o Ibovespa subiu 0,95 por cento, enquanto perdeu 0,39 por cento na mínima. O giro financeiro era de 4,6 bilhões de reais.
O pico do dia foi atingido pouco após a agência de notícias Bloomberg informar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estaria inclinado a nomear o diretor do Federal Reserve Jerome Powell para ser o próximo chair do banco central dos Estados Unidos.
Segundo analistas, a perspectiva é que Powell traria pouca mudança na condução da política monetária dos EUA, mantendo o aumento gradual de juros.
As ações da RD avançavam 4,48 por cento, liderando a ponta positiva do índice, após divulgar dados positivos para terceiro trimestre e manter guidance de expansão para o ano.
Já a ponta negativa tinha as ações da Estácio Participações e da Embraer, com quedas de 5,91 e 3,62 por cento, respectivamente.
(Por Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.