Comissão mista aprova MP com programa demissão voluntária de servidores
(Reuters) - A comissão mista que analisava a medida provisória que cria um programa de demissão voluntária para servidores federais aprovou nesta terça-feira o relatório do senador João Alberto Souza (PMDB-MA), segundo a Agência Senado.
Entre os pontos do texto aprovado está a indenização correspondente a 125 por cento da remuneração mensal do servidor na data de desligamento multiplicada pelo número de anos de serviço. O pagamento do valor parcelado ou em uma única vez será definido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Segundo Souza, o pagamento a princípio será integral, mas dependendo da disponibilidade de recursos poderá ser parcelado.
A MP também estabelece a possibilidade de redução da jornada de trabalho e a licença incentivada sem remuneração. Como a proposta original do Executivo sofreu alterações, o texto segue para a Câmara dos Deputados como projeto de lei de conversão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.