Maia diz que foi importante ficar claro que governo vai colaborar com reforma da Previdência
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira ter sido importante ficar claro que o governo “de forma nenhuma” vai deixar de ajudar na aprovação da reforma da Previdência.
Na chegada à Câmara, após participar de reunião com o presidente Michel Temer, ministros e líderes partidários, Maia disse que numa votação tão difícil como a da Previdência, é importante que o governo esteja empenhado.
“O presidente Michel Temer vai estar empenhado”, disse.
O presidente da Câmara afirmou que o momento da votação da proposta depende da condição de voto. “Se a gente tiver voto, ótimo”, disse, ao avaliar fala do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que defendeu a votação da matéria ainda este ano.
Maia disse que chegou a se ter uma impressão de que o governo havia desistido da reforma, o que seria ruim para os brasileiros que querem "acabar com a injustiça" no país.
Para o parlamentar, se tiver voto, “vota amanhã”. Mas ele frisou que não se pode colocar em pauta a matéria para perder, já que isso seria uma “sinalização muito ruim”.
“Vamos ao plenário com o texto possível, não sei se maior ou menor”, disse. “O importante é que a gente construa as condições para aprovar a matéria”, completou.
O presidente da Câmara defendeu, ainda, uma reforma que acabe com a distorção e a transferência de renda dos benefícios que privilegiam atualmente quem ganha mais.
(Por Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.