Bolsas

Câmbio

Ecorodovias tem lucro maior no 3ºtri com aumento de tráfego e queda de juros

SÃO PAULO (Reuters) - A Ecorodovias teve forte alta no lucro líquido do terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, para cerca de 125 milhões de reais, apoiada em ampliação do tráfego pedagiado nas rodovias que administra e redução de juros.

O resultado representou um crescimento em termos ajustados de 86 por cento na comparação com o terceiro trimestre de 2016, quando a Ecorodovias apurou lucro de 67 milhões de reais.

A empresa teve alta de 21 por cento no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, para 456,5 milhões de reais.

O resultado financeiro negativo recuou 31 por cento, para 93 milhões de reais, em meio à queda dos juros sobre debêntures e financiamentos.

No terceiro trimestre, o tráfego de veículos pesados das estradas administradas pela Ecorodovias subiu 8,8 por cento na comparação anual e o de veículos leves avançou 5,3 por cento.

A receita líquida da Ecorodovias avançou 11,4 por cento, para 660,4 milhões de reais.

A empresa investiu no período 227 milhões de reais, crescimento de 15 por cento sobre um ano antes. A dívida terminou setembro em 4,17 bilhões de reais, praticamente estável sobre um ano antes.

A relação dívida líquida sobre Ebitda recuou de 2,7 para 2,5 vezes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos