Ecorodovias tem lucro maior no 3ºtri com aumento de tráfego e queda de juros
SÃO PAULO (Reuters) - A Ecorodovias teve forte alta no lucro líquido do terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, para cerca de 125 milhões de reais, apoiada em ampliação do tráfego pedagiado nas rodovias que administra e redução de juros.
O resultado representou um crescimento em termos ajustados de 86 por cento na comparação com o terceiro trimestre de 2016, quando a Ecorodovias apurou lucro de 67 milhões de reais.
A empresa teve alta de 21 por cento no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, para 456,5 milhões de reais.
O resultado financeiro negativo recuou 31 por cento, para 93 milhões de reais, em meio à queda dos juros sobre debêntures e financiamentos.
No terceiro trimestre, o tráfego de veículos pesados das estradas administradas pela Ecorodovias subiu 8,8 por cento na comparação anual e o de veículos leves avançou 5,3 por cento.
A receita líquida da Ecorodovias avançou 11,4 por cento, para 660,4 milhões de reais.
A empresa investiu no período 227 milhões de reais, crescimento de 15 por cento sobre um ano antes. A dívida terminou setembro em 4,17 bilhões de reais, praticamente estável sobre um ano antes.
A relação dívida líquida sobre Ebitda recuou de 2,7 para 2,5 vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.