Planos tributários dos republicanos avançam no Congresso dos EUA
Por David Morgan e Richard Cowan
WASHINGTON (Reuters) - Os republicanos do Senado dos Estados Unidos apresentaram um plano tributário na quinta-feira diferente da versão da Câmara dos Deputados em vários tópicos importantes, incluindo a maneira como tratam a taxa corporativa, a dedução para Estados e as taxas locais, além das estatais.
Em uma complicação para a investida republicana da maior reforma da lei tributária norte-americana desde a década de 1980, os senadores disseram que, como a Câmara, eles querem reduzir o imposto corporativo para 20 por cento de 35 por cento, só em que em 2019, não imediatamente.
A Câmara deve votar sua medida na próxima semana após seu comitê aprovar a legislação na quinta-feira, com os democratas unidos em oposição.
O cronograma do Senado não está tão claro, sendo que um projeto de lei ainda precisa ser esboçado na Casa, onde os republicanos têm uma maioria muito menor e uma trajetória mais estreita para conquistar a aprovação para qualquer legislação.
Enquanto o presidente Donald Trump viaja pela Ásia, os republicamos reiteraram seu objetivo de aprovar a legislação até o final do ano. Se isso acontecer, será a maior conquista legislativa de Trump desde que assumiu o cargo em janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.