Bolsas

Câmbio

Projeto para privatização da Eletrobras pode ser encaminhado à Casa Civil até terça-feira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O texto do projeto de lei para a privatização da Eletrobras pode ser encaminhado à Casa Civil até terça-feira, afirmou nesta segunda-feira a jornalistas o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, ao participar de um evento no Rio de Janeiro.

Coelho Filho explicou que haveria nesta segunda-feira uma reunião na Casa Civil para tratar do tema. Segundo ele, o relator do projeto na Câmara será uma decisão do presidente da Casa, Rodrigo Maia.

    "Na conversa que tive na semana passada com o presidente Rodrigo Maia, que a gente falou da urgência, ele se comprometeu a ajudar... dar celeridade", disse Coelho Filho, após participar de evento na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

    Coelho Filho também confirmou notícia do Valor Econômico desta segunda-feira, de que o presidente do Conselho de Administração da Eletrobras permanecerá indicado pela União, mesmo após a venda do controle acionário.

    "Essa foi uma sugestão do próprio presidente, que foi aceita por todos, e isso estará também no projeto que vamos enviar à Casa Civil", afirmou.

Depois disso, a Casa Civil deve enviar o projeto para o Congresso.

(Por Alexandra Alper)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos