Carrefour adia divulgação de plano de reestruturação para janeiro

Por Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) - O gigante do varejo francês Carrefour disse nesta terça-feira que adiou para 23 de janeiro a apresentação do seu plano de reestruturação, dizendo que não queria interromper seus negócios durante a temporada de Natal.

O presidente-executivo, Alexandre Bompard, que assumiu o cargo em julho, havia dito inicialmente que anunciaria um plano estratégico antes do final de 2017.

O movimento ocorreu depois que o Carrefour informou em agosto que seu lucro operacional deste ano poderia cair em cerca de 12 por cento.

O adiamento busca evitar a perturbação a funcionários durante a época de compras de fim de no Carrefour, o maior empregador do setor privado da França. Além de permitir que o segundo maior varejista do mundo complete o ano financeiro de 2017. O grupo divulgará as vendas de quarto trimestre em 17 de janeiro.

"Dezembro é um período em que a administração deve ser mobilizada para os feriados de final de ano e também escolhemos a data porque fecharemos o capítulo 2017 e podemos abrir um novo", disse um porta-voz da Carrefour.

A empresa está trabalhando no que se espera que seja um plano de reestruturação de longo alcance que alguns analistas estimam que poderá envolver 1 bilhão de euros em cortes de custos.

(Por Dominique Vidalon)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos