Bolsas

Câmbio

Índice de vendas do varejo da Cielo sobe 0,4% em outubro

SÃO PAULO (Reuters) - O índice que acompanha vendas do varejo no país apurado pela Cielo, ICVA, teve alta de 0,4 por cento em outubro sobre mesmo mês do ano passado, informou a empresa de meios de pagamento nesta quinta-feira.

"Desde julho, o ritmo do varejo vem se mantendo estável e apresentando índices positivos, refletindo uma melhora visível em relação ao que vínhamos observando até o mês de junho", afirmou em comunicado à imprensa Gabriel Mariotto, gerente da área de inteligência da Cielo.

O crescimento de outubro, porém, ficou bem abaixo da expansão de 2,4 por cento apurada em setembro por conta de efeitos de calendário, informou a Cielo. Em termos ajustados, a expansão de outubro ante setembro foi de 0,7 por cento.

Segundo a empresa, que levanta os dados a partir das transações realizadas por suas máquinas de cartões de crédito e débito instaladas em lojistas do país, o setor de bens não duráveis mostrou a melhor performance do mês, com aceleração impulsionada principalmente por supermercados e hipermercados. Já o segmento de postos de combustíveis teve nova desaceleração.

A Cielo afirmou que o setor de bens duráveis e semiduráveis apresentou desaceleração, puxada principalmente pelo setor de vestuário em outubro.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos