IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conselho da Oi aprova por maioria ajustes em plano de recuperação

22/11/2017 18h04

SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração da Oi aprovou por maioria nesta quarta-feira ajustes ao plano de recuperação judicial da companhia, após a versão anterior ter sido criticada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A nova versão aprovada prevê agora que o pagamento de comissão a credores que aportarem recursos novos na companhia em um aumento de capital de até 8 bilhões de reais receberão um pagamento de comissão no momento da capitalização da empresa e não mais antecipadamente como previa o plano anteriormente.

"Os pontos ajustados contemplam algumas das adequações que vinham sendo defendidas pela diretoria da companhia... em busca de um consenso entre as partes relacionadas no processo de recuperação judicial", afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

Segundo a companhia, o percentual a ser pago aos credores que aportarem recursos na empresa será de 14 por cento do valor da capitalização em dinheiro novo no primeiro ano "e cumulativamente de 8 por cento no segundo ano".