Copel e Eletronorte são autorizadas a disputar leilão de transmissão após recurso

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica paranaense Copel e a Eletronorte, da Eletrobras, receberam autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para participar do próximo leilão de concessões para a construção de novas linhas de transmissão de eletricidade, segundo decisões publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

O regulador acatou recursos das companhias, que anteriormente estavam vetadas de participar da licitação de forma isolada ou como majoritárias em consórcios devido a atrasos na implementação de empreendimentos de transmissão contratados anteriormente.

A agência reguladora disse que acatou os recursos no mérito, mas não detalhou os argumentos levados em conta para reverter o veto às companhias.

A Aneel tem vetado a participação de empresas com registros de atrasos e multas por descumprimento de cronogramas para tentar reduzir um problema de atrasos praticamente generalizados na implementação de linhas de transmissão no país.

O próximo leilão de linhas de energia está agendado para 15 de dezembro.

Acesse a íntegra dos despachos da Aneel sobre as empresas no Diário Oficial da União: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=23/11/2017&jornal=515&pagina=78&totalArquivos=112

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos