Fundo latino-americano compra Peixe Urbano e prepara fusão com Groupon Brasil
SÃO PAULO (Reuters) - O fundo de investimento Mountain Nazca comprou a plataforma brasileira de ofertas locais Peixe Urbano do Baidu, anunciou nesta segunda-feira o Groupon sem divulgar os valores do acordo.
Em fevereiro o fundo latino-americano já havia adquirido as operações do Groupon na América Latina e agora pretende fundir as atividades brasileiras de ambas as plataformas online.
"É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de Beleza e Viagens Locais à expertise do Peixe Urbano em Gastronomia e Entretenimento", disse o presidente-executivo do Groupon Brasil, Félix Lulion, em comunicado à imprensa.
A venda faz parte de estratégia global do serviço de busca chinês Baidu, acionista majoritário do Peixe Urbano desde 2014, que está se focando no desenvolvimento e comercialização de soluções em inteligência artificial, disse o Groupon Latam na nota.
O Peixe Urbano, que iniciou suas operações em 2010, conta atualmente com 28 milhões de usuários brasileiros cadastrados. Já o Groupon Latam atende 52 milhões de usuários em operações no Brasil, Chile, Argentina, Peru, México e Colômbia.
(Por Taís Haupt)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.