Venda de veículos novos no Brasil tem melhor novembro desde 2014
SÃO PAULO (Reuters) - A venda de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil em novembro subiu 0,7% ante outubro e avançou 14,6% na comparação com o emplacado um ano antes, informou nesta sexta-feira (1º) a associação de concessionários de veículos Fenabrave.
Os licenciamentos do mês passado somaram 204.188 veículos, maior marca para o mês desde as vendas de 294.651 unidades vendidas em novembro de 2014.
- Petrobras reduz preços da gasolina em 0,8%; queda é a terceira seguida
- Veja dicas para economizar com transporte
- Empresa apresenta carro voador, que deve custar até R$ 5 mi
"A alta nos índices de confiança e a contínua queda na inadimplência fizeram com que o comprador voltasse às concessionárias. O aumento da oferta de crédito também tem impulsionado o crescimento do mercado neste momento e incentivado o cliente a efetivar sua compra", disse em comunicado à imprensa o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.
No acumulado do ano, as vendas de veículos novos somam 2,027 milhões de unidades, alta de 9,8% sobre o período de janeiro a novembro do ano passado.
GM segue na liderança
A General Motors manteve liderança no mercado de carros e comerciais leves em novembro, com vendas de 37.354 unidades, alta de cerca de 14% sobre um ano antes. A Volkswagen teve emplacamentos de 25.569 unidades, alta de quase 60% sobre um ano antes, quando a empresa enfrentou problemas no fornecimento de autopeças que afetaram a sua produção.
A Fiat ficou em terceiro, com queda de 9% sobre um ano antes, para 24.791 veículos. Incluindo a outra marca do grupo, Jeep, as vendas da empresa em novembro somaram 32.803 unidades.
A Ford emplacou 20.328 carros e comerciais leves em novembro, crescimento de 22% sobre um ano antes, enquanto a Hyundai vendeu 17.987 veículos, avanço de cerca de 2%.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.