IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer diz que governo jamais vai desistir de reforma da Previdência

20/12/2017 10h19

(Reuters) - O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira que o governo jamais vai desistir da reforma da Previdência, poucos dias depois de a votação da proposta na Câmara dos Deputados ter sido adiada para fevereiro por falta de votos para sua aprovação.

Em evento no Palácio do Planalto para assinatura de contratos de saneamento, Temer disse que seu governo não só desenterrou muitas obras, como também desenterrou reformas. Mas fez a ressalva de que esse não foi o caso da Previdência.

"A reforma da Previdência não foi preciso desenterrar, porque ela estava sempre a mostra, estava sempre na superfície", disse. "E... quero aproveitar a presença dos nossos deputados federais para dizer que nós jamais vamos desistir da Previdência.”

Para o presidente, "salvar a Previdência do nosso país é salvar o país, salvar o Brasil".

O governo esperava que a reforma fosse votada na Câmara nesta semana, e algumas avaliações são de que ao adiar a análise da proposta para 2018, ano eleitoral, diminuíram as chances de aprovação do projeto.

O próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que ficará "muito difícil" aprovar a reforma ano que vem se não for votada em fevereiro.

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)