BNDES abre consulta pública para parcerias com fintechs
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira o lançamento de consulta pública para selecionar fintechs para prestar serviços conjuntos a pequenas e micro empresas.
"O objetivo é investigar soluções tecnológicas existentes no mercado para quatro tipos de serviços que o banco deseja oferecer às empresas de menor porte: educação financeira, análise de crédito, matching de soluções financeiras, leilões reversos de crédito para financiamento", afirmou o BNDES.
Segundo a instituição, a integração com fintechs deve ampliar o acesso de pequenos empreendedores a financiamentos do banco, ao melhorar o perfil de crédito das empresas e auxiliá-las na profissionalização de sua gestão financeira.
O prazo para enviar das respostas é 15 de março.
A Reuters publicou em agosto passado que fintechs no Brasil estavam se preparando para fazer parcerias com o BNDES para repassarem empréstimos a pequenas e médias empresas.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.