Wall St recua com perdas nos setores de serviços públicos e industriais
Por April Joyner
(Reuters) - Wall Street recuou nesta quinta-feira, já que as perdas nas indústrias e os setores sensíveis à taxa de juros compensaram ganhos marginais nas ações de tecnologia.
Os índices de concessionários de serviços públicos e imobiliário caíram 0,6 por cento e 1,0 por cento, respectivamente. Movimento que reagiu a uma alta de 10 meses nos rendimentos das notas do Treasury a 10 anos.
O índice Dow Jones caiu 0,37 por cento, a 26.018 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,16 por cento, a 2.798 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,03 por cento, a 7.296 pontos.
As ações da aérea Boeing caíram 3,1 por cento, juntamente com a General Electric, que perdeu 3,3 por cento. Esses dois papéis pesaram no Dow, que caiu apenas um dia depois de fechar acima de 26.000 pontos pela primeira vez. GE e Boeing também contribuíram para o declínio de 0,6 por cento no setor industrial.
"Continuaremos a ver um cabo de guerra entre o quão rápido cresce a economia e a rapidez com que aumentam as taxas de juros", disse Kate Warne, estrategista de investimento da Edward Jones. "É provável que isso leve a mais volatilidade em 2018 do que vimos em 2017."
Os investidores estão atentos aos resultados do 4º trimestre de 2017 das empresas, dado o aumento das avaliações de ações.
"Há muito entusiasmo sobre o que a reforma tributária e a repatriação farão", disse Michael O'Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading.
O Morgan Stanley encerrou a temporada de resultados dos grandes bancos dos Estados Unidos com um lucro trimestral melhor do que o esperado, gerando ganhos modestos em suas ações.
(Por April Joyner)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.