Bolsas

Câmbio

PESQUISA-Petróleo pode sofrer para ultrapassar US$70 devido à produção dos EUA

Por Arpan Varghese e Koustav Samanta

(Reuters) - Os preços do petróleo provavelmente não irão avançar muito acima de 70 dólares por barril em 2018, com o mercado se equilibrando entre os cortes de oferta liderados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e a maior produção nos EUA, de acordo com uma pesquisa da Reuters divulgada nesta quarta-feira.

O levantamento com 34 economistas e analistas prevê que o preço médio do Brent será de 62,37 dólares por barril em 2018, alta frente a uma previsão de 59,88 dólares na última sondagem mensal.

"O crescimento constante da demanda, um compromisso claro para a restrição da oferta pelo principal produtor da Opep, a Arábia Saudita, e os persistentes riscos geopolíticos ajudarão a manter o suporte para os preços do petróleo", disse Cailin Birch, analista da Economist Intelligence Unit.

"No entanto, nós acreditamos que um forte crescimento na produção dos EUA e algumas vendas oportunistas por países da Opep e não membros do cartel mais tarde no ano devem prevenir os preços de subir muito além dos 70 dólares por barris na média", adicionou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos