Brasileiros estão cansados e querem poder voltar a confiar em instituições, diz Cármen Lúcia
(Reuters) - A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira que os brasileiros estão cansados de ineficiência e querem poder voltar a confiar nas instituições, inclusive no Poder Judiciário.
Em visita a um novo presídio em Goiás, Estado que registrou no início deste ano rebeliões em um presídio que deixou mortos e feridos, a presidente do STF disse que as instituições do país têm um "débito enorme com a sociedade".
"O cidadão brasileiro espera poder voltar a confiar nas instituições, nós somos pagos pelo cidadão para fazer e temos de fazer. O cidadão está cansado de tanta ineficiência de nós todos, incluindo o Poder Judiciário, e por mais que tentemos – e estamos tentando, com certeza –, temos um débito enorme com a sociedade", disse a ministra, de acordo com nota publicada no site do STF.
Nos primeiros dias do ano, uma rebelião em um presídio de Goiás deixou 9 mortos e 14 feridos, além de possibilitar a fuga de diversos presidiários. Uma nova rebelião no mesmo presídio aconteceu dias depois.
(Por Eduardo Simões, em São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.