ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Brasileiros estão cansados e querem poder voltar a confiar em instituições, diz Cármen Lúcia

09/02/2018 18h54

(Reuters) - A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira que os brasileiros estão cansados de ineficiência e querem poder voltar a confiar nas instituições, inclusive no Poder Judiciário.

Em visita a um novo presídio em Goiás, Estado que registrou no início deste ano rebeliões em um presídio que deixou mortos e feridos, a presidente do STF disse que as instituições do país têm um "débito enorme com a sociedade".

"O cidadão brasileiro espera poder voltar a confiar nas instituições, nós somos pagos pelo cidadão para fazer e temos de fazer. O cidadão está cansado de tanta ineficiência de nós todos, incluindo o Poder Judiciário, e por mais que tentemos – e estamos tentando, com certeza –, temos um débito enorme com a sociedade", disse a ministra, de acordo com nota publicada no site do STF.

Nos primeiros dias do ano, uma rebelião em um presídio de Goiás deixou 9 mortos e 14 feridos, além de possibilitar a fuga de diversos presidiários. Uma nova rebelião no mesmo presídio aconteceu dias depois.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Mais Economia