Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ações de tecnologia puxam Wall Street para cima

26/02/2018 12h37

(Reuters) - Ganhos em ações de tecnologia e da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, sustentavam os ganhos em Wall Street nesta segunda-feira, com investidores à espera de mais pistas sobre alta de taxas de juros na participação do chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell, em eventos no Congresso do país nesta semana.

Às 12:36 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,53 por cento, a 25.444 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,24 por cento, a 2.754 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,32 por cento, a 7.361 pontos.

Powell vai enfrentar perguntas tanto da Câmara dos Deputados quanto do Senado em sua audiência semestral, que começa na terça-feira, seu primeiro grande desafio desde que substituiu Janet Yellen no comando do banco central no início deste mês.

O seu testemunho chega no momento em que os investidores estão preocupados com o ritmo de altas das taxas, o que tem pesado nos mercados de ações em todo o mundo.

Os investidores esperam que Powell mantenha o banco central dos EUA em um ritmo constante de aperto monetário.

"Há uma conversa sobre ele (Powell) sendo um pouco mais aberto para tolerar a inflação acima do alvo de 2 por cento. O foco será se ele está realmente aberto a isso e a razão por trás", disse o gerente de portfólio na GW & K Investment Management, Aaron Clark.

O Fed disse na sexta-feira que espera que o crescimento econômico permaneça estável e que não via riscos sérios no horizonte que possam pôr em pausa o ritmo planejado de aumentos de taxas.

As ações da Apple, Facebook e Alphabet subiam mais de 1 por cento.

O papel da Berkshire Hathaway subia mais de 1,5 por cento depois que Warren Buffett disse que seu conglomerado, que possui 116 bilhões de dólares em caixa, está "mais inclinado" a recomprar ações do que pagar dividendos como meio de usar o excesso de dinheiro.