ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 1.Ago.2018
Topo

Temer diz que crescimento de 1% do PIB mostra recuperação e prevê 3 milhões de empregos neste ano

01/03/2018 20h27

(Reuters) - O presidente Michel Temer comemorou nesta quinta-feira o crescimento de 1 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017, afirmando que o indicador mostra uma recuperação da economia, e previu neste ano a criação de cerca de 3 milhões de novos empregos.

"O PIB nos anos passados eram sempre negativos e agora houve uma recuperação. E esta recuperação do ano passado pode importar, pode trazer um PIB, quer dizer, uma produção nacional, de cerca de 3 por cento, mais do que 3 por cento", disse Temer em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da Presidência.

"Que que significa isso para você? Significa a possibilidade de nós criarmos mais 3 milhões de novos empregos, de novos postos de trabalho, que se somarão a 1,8 milhão de postos de trabalho que foram obtidos nos últimos meses", acrescentou o presidente.

Apesar do tom de comemoração de Temer, a economia brasileira ficou praticamente estagnada no final de 2017, pior que o esperado, para fechar o ano com expansão de 1 por cento, indicando que a recuperação deverá ser menos intensa no início de 2018 mesmo após viver dois anos seguidos de forte recessão.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Mais Economia