IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Meirelles diz que dados indicam que este é o momento de uma candidatura sua à Presidência

13/03/2018 07h56

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira que está realizando uma série de pesquisas e avaliações para definir se concorrerá à Presidência da República nas eleições deste ano, e que muitos dados indicam que este é o momento.

"Eu estou fazendo toda uma série de avaliações para saber se é o momento para essa candidatura. E existem muitos dados que indicam que sim, que é o que brasileiro espera no momento, uma carreira de integridade, de ética, de trabalho realizado", disse ele, reiterando que tomará sua decisão até o início de abril.

Em entrevista à rádio Som Maior FM, de Criciúma (SC), Meirelles explicou que as pesquisas buscam ter mais informações sobre o que de fato o brasileiro espera do novo presidente.

Questionado se o desgaste do governo Michel Temer seria prejudicial a uma eventual candidatura sua, Meirelles citou a recuperação econômica como um trunfo.

"Acreditamos que não, por várias razões. A primeira delas é porque acho que a economia brasileira...vai se recuperando, e cada vez mais a população brasileira vai entender isso, e vai entender quem são os responsáveis por isso", afirmou.

O ministro voltou a esboçar uma plataforma que tem como pilar as reformas, e explicou que só escolherá o partido pelo qual concorreria quando decidir sobre a candidatura.

"A grande maioria (dos eleitores) está esperando um candidato que incorpore toda essa visão, esse programa de reformas, de modernização da economia. E que tenha um foco no trabalho de recuperação do emprego, da renda, da qualidade de ensino, das melhores relações trabalhistas, da segurança", afirmou.

Meirelles turbinou sua exposição na mídia nos últimos três meses, com entrevistas exclusivas a veículos de comunicação e foco basicamente em emissoras de TV e rádios regionais, coincidindo com o trabalho que tem feito para tentar se cacifar como pré-candidato à Presidência da República.

(Por Camila Moreira)