BR Distribuidora vê menores importações de combustíveis pelo Brasil em 2018
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A gestão da BR Distribuidora, cuja principal acionista é a Petrobras, avalia que a política de preços da petroleira estatal nas refinarias está mais agressiva, o que deverá levar a uma redução das importações de combustíveis pelo país em 2018, disse o presidente da empresa, Ivan de Sá.
A afirmação do executivo da BR Distribuidora foi feita durante teleconferência com analistas de mercado, sobre os resultados da empresa no quarto trimestre e em 2017, publicado na terça-feira.
A BR Distribuidora teve lucro líquido de 531 milhões de reais no quarto trimestre de 2017, alta de 921,2 por cento ante o mesmo período do ano anterior.
O fluxo de caixa livre da BR foi de 984 milhões de reais em 2017, próximo ao lucro líquido de 1,15 bilhão de reais, o que permitirá o pagamento de 1,09 bilhão de reais em dividendos aos acionistas, o que equivale a aproximadamente 95 por cento do lucro líquido de 2017.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.