IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street sobe, com mudança de foco de geopolítica para resultados

Sinéad Carew

16/04/2018 18h02

NOVA YORK (Reuters) - O mercado de ações dos Estados Unidos fechou em alta nesta segunda-feira (16), com os maiores impulsos vindos dos setores de tecnologia e saúde conforme os investidores ficaram otimistas em relação à temporada de lucros e menos preocupados com os ataques de mísseis liderados pelos EUA na Síria.

Os ataques aéreos do fim de semana marcaram a maior intervenção de países ocidentais contra o presidente da Síria, Bashar al-Assad, e sua aliada, a Rússia, que enfrenta mais sanções econômicas por seu papel no conflito.

As ações fecharam em queda na sexta-feira devido à preocupações com a Síria. Mas os investidores pareciam menos apreensivos com o potencial de retaliação da Rússia, aliada de Assad, já que não havia nenhum no final de semana.

"As condições geopolíticas se acalmaram", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel. "Há muita expectativa sobre o forte crescimento dos lucros no trimestre. Isso pode estar atraindo investidores e até mesmo investidores de longo prazo de volta ao mercado."

Veja as variações:

  • Dow Jones: +0,87%, a 24.573 pontos
  • S&P 500: +0,810902%, a 2.678 pontos
  • Nasdaq: +0,7%, a 7.156 pontos.