Marun trabalha com perspectiva de aprovação da privatização da Eletrobras no Congresso até final de maio
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta terça-feira trabalhar com a expectativa de aprovação do projeto da privatização da Eletrobras até o final de maio no Congresso Nacional.
O ministro afirmou que o governo trabalha para que não haja atrasos na previsão financeira de recursos a serem obtidos com a capitalização da estatal e explicou aos líderes da base, em reunião nesta terça-feira, que o Executivo estuda um dispositivo a ser editado para assegurar a continuidade dos estudos relacionados à operação que não provoque resistências no Congresso.
“Queremos que seja um texto vacinado contra intriga”, disse o ministro, acrescentando que ainda não está definido se esse dispositivo será uma portaria ou um decreto.
“Deixaremos claro no texto desse dispositivo que a efetiva capitalização da Eletrobras só correrá em sendo aprovada pelo Congresso Nacional”, acrescentou.
Segundo Marun, o projeto que trata da reoneração também foi abordado na reunião desta terça-feira, que contou com a presença, durante parte dela, do presidente Michel Temer.
“Temos que fazer com que esse processo de reoneração se inicie... Estamos então colocando esse nosso pensamento aos líderes de que é necessário que isso se inicie ainda neste ano”, disse o ministro a jornalistas.
“Queremos aprovar a reoneração, o início desse processo de reoneração, ainda no mês de maio.”
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.