CVM agenda para 18 de maio leilão de ofertas para aquisição da Eletropaulo
SÃO PAULO (Reuters) - Companhias interessadas na aquisição da distribuidora de energia paulista Eletropaulo deverão realizar conjuntamente em 18 de maio, a partir das 16h, um leilão para execução das ofertas públicas de aquisição de ações (OPAs) da elétrica, segundo informações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da Bolsa paulista B3, onde ocorrerá a disputa.
A Neoenergia, controlada pela espanhola Iberdrola, a italiana Enel e a brasileira Energisa já apresentaram ofertas para comprar até a totalidade das ações da Eletropaulo em circulação. O maior lance, até o momento, é da Neoenergia, que ofereceu na sexta-feira (20) pagar R$ 29,40 por papel da companhia.
Leia também:
- Projeto quer o fim de taxa extra na conta de luz
- Cartel teria impactado conta de luz; governo recomenda condenação
- Multinacionais compram marcas locais de produtos saudáveis
A disputa pela compra da Eletropaulo, maior distribuidora do Brasil em faturamento e com atuação em São Paulo, o estado mais rico do país, representa uma briga pela própria liderança no mercado brasileiro de distribuição de eletricidade, uma vez que qualquer um dos grupos na concorrência que tenha sucesso na compra da elétrica se tornará o maior agente do segmento nacional.
As ações da Eletropaulo abriram em alta nesta segunda-feira (23), e subiam cerca de 5,5% às 13:05, a R$ 30,54, após a oferta da Neoenergia e com expectativa de possíveis novas propostas pela distribuidora.
(Reportagem adicional de Carolina Mandl, edição de José Roberto Gomes e Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.