PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

CVM agenda para 18 de maio leilão de ofertas para aquisição da Eletropaulo

Por Luciano Costa

23/04/2018 10h57

SÃO PAULO (Reuters) - Companhias interessadas na aquisição da distribuidora de energia paulista Eletropaulo deverão realizar conjuntamente em 18 de maio, a partir das 16h, um leilão para execução das ofertas públicas de aquisição de ações (OPAs) da elétrica, segundo informações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da Bolsa paulista B3, onde ocorrerá a disputa.

A Neoenergia, controlada pela espanhola Iberdrola, a italiana Enel e a brasileira Energisa já apresentaram ofertas para comprar até a totalidade das ações da Eletropaulo em circulação. O maior lance, até o momento, é da Neoenergia, que ofereceu na sexta-feira (20) pagar R$ 29,40 por papel da companhia.

Leia também:

A disputa pela compra da Eletropaulo, maior distribuidora do Brasil em faturamento e com atuação em São Paulo, o estado mais rico do país, representa uma briga pela própria liderança no mercado brasileiro de distribuição de eletricidade, uma vez que qualquer um dos grupos na concorrência que tenha sucesso na compra da elétrica se tornará o maior agente do segmento nacional.

As ações da Eletropaulo abriram em alta nesta segunda-feira (23), e subiam cerca de 5,5% às 13:05, a R$ 30,54, após a oferta da Neoenergia e com expectativa de possíveis novas propostas pela distribuidora.

(Reportagem adicional de Carolina Mandl, edição de José Roberto Gomes e Roberto Samora)