União Europeia deve se defender contra medidas comerciais dos EUA, dizem Alemanha, França e Reino Unido
BERLIM (Reuters) - Os líderes de Alemanha, França e Reino Unido pediram neste domingo que o governo dos Estados Unidos não imponha medidas comerciais unilaterais contra a União Europeia.
A chanceler Angela Merkel, o presidente Emanuel Macron e a primeira-ministra Theresa May concordaram, durante uma teleconferência, que a União Europeia deve defender seus 28 Estados-membros de quaisquer tarifas punitivas dos Estados Unidos, baseada em regras de internacionais multilaterais.
"Eles concordaram que os EUA não devem adotar medidas comerciais contra a União Europeia, ou a União Europeia estará pronta para defender seus interesses dentro da estrutura da ordem multilateral do comércio", disse um porta-voz do governo alemão em comunicado.
Os EUA impuseram tarifas de importação de 25 por cento sobre o aço e 10 por cento sobre o alumínio em março, mas concederam isenção temporária até 1º de maio para a União Europeia. O presidente Donald Trump decidirá então se tornará a isenção permanente.
(Por Joseph Nasr)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.