Petrobras conclui negociação com Eletrobras sobre dívida por combustíveis para térmicas
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras concluiu negociações com a Eletrobras e distribuidoras de energia controladas pela elétrica estatal, visando a celebração de acordo relativo a parte das dívidas dessas empresas com a petroleira pelo fornecimento de combustível para a geração de energia no norte do país, de acordo com comunicado nesta segunda-feira (30).
O entendimento entre as companhias é importante para permitir o avanço de um processo de privatização das distribuidoras da Eletrobras que atuam no Norte e Nordeste.
A elétrica estatal e o governo têm falado em realizar em junho um leilão para a venda do controle das distribuidoras, mas a dívida de algumas das empresas junto à Petrobras ameaçavam o andamento do negócio.
Os débitos entre as empresas da Eletrobras e a Petrobras somam cerca de R$ 20 bilhões, com a maior parte da dívida atribuída à distribuidora de energia da estatal no Amazonas, a Eletrobras Distribuição Amazonas.
"Os instrumentos contratuais referentes à operação serão firmados pelas partes na data de hoje", afirmou a Petrobras, sem detalhar os valores envolvidos nas tratativas.
A estatal adicionou que fatos relevantes sobre o tema serão divulgados posteriormente ao mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.